ic-atividades-robotica

Atividades de Extensão Curricular

Aprender com a tecnologia

Somos uma escola, que há mais de 20 anos formamos jovens conectados e preparados para o século XXI. Trabalhar com robótica e participar de iniciativas cientificas através de projetos mão na massa, tem assegurado o crescimento da ação empreendedora e o conhecimento de nossos(as) alunos(as). O trabalho com Robótica tornou possível que uma situação-problema seja pensada dentro de um clima de diversão e entretenimento, o que favorece a motivação e o envolvimento dos(as) alunos(as), e, portanto, a percepção e o raciocínio. Neste trabalho, ocorre a total ação da criança para atingir seus objetivos. O que é perfeitamente concordante com a visão piagetiana, que faz da ação do sujeito, o centro de todo processo de busca do conhecimento. O clube de robótica oferece espaço de autoria e iniciação científica lançando mão de tecnologia atualizada, pensamento computacional e de uma equipe preparada para atender e direcionar nossos jovens para pensarem no contexto real, soluções inovadoras e sustentáveis.

Colégio Apoio

Horário Segunda Terça Quarta Quinta Sexta