Ensino Fundamental 1 | 1º Ano

AGENDE UM ENCONTRO

Construção do Conhecimento

A dinâmica de trabalho na classe dos 1ºs anos já passa a ter um caráter de maior formalização, tendo em vista ser a classe inicial do Ensino Fundamental 1. Os(as)alunos (as) passam a ter uma rotina semanal de 25 horas/aula, em que o currículo é composto por Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia e Ciências (Projeto)Educação Física, Yoga, Música, Teatro ,Artes, e Psicomotricidade Relacional. Continuamos investindo em uma sala de aula dinâmica, com ênfase nas sequências didáticas de leitura e escrita. O desenvolvimento dessas habilidades (ler / escrever) favorecerá a aquisição dos conteúdos das demais áreas de ensino - aprendizagem. Priorizamos atividades lúdicas, interativas, dialógicas e diversificadas, realizadas em grupos, trios, duplas e, também, individuais, o que possibilita um envolvimento maior do aluno, que é o protagonista do seu processo de construção do saber. Adotamos metodologias ativas, como o ensino por projetos interdisciplinares e o ensino híbrido, com ênfase à resolução de situações-problema e a utilização de jogos no ensino da Matemática. As práticas de leitura e escrita são vivenciadas atreladas ao seu propósito comunicativo e a sua função social. A tecnologia aparece inserida nas construções que são realizadas dentro e fora da sala de aula, possibilitando que a aprendizagem seja cada vez mais colaborativa e personalizada.

Colégio Apoio

Acessar espaço online 1º Ano