Ensino Fundamental 1 | 3º Ano

AGENDE UM ENCONTRO

Construção do Conhecimento

Nas turmas do 3º ano, o currículo é composto pelas disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia e Ciências ( Projeto), Educação Física, Yoga, Música, Teatro, Artes e Inglês. Quinzenalmente, acontece o trabalho de Psicomotricidade Relacional e, mensalmente, a Formação Pessoal e Social com a Psicóloga do Ciclo. O cotidiano escolar é planejado com atividades lúdicas, interativas, dialógicas e diversificadas, considerando as possibilidades de aprender de cada um. O aluno é o protagonista do processo de construção do saber. Damos prioridade à resolução de situações-problema e à utilização de jogos, na Matemática.Já as práticas de leitura e escrita são vivenciadas atreladas ao seu propósito comunicativo e à sua função social. Por fim, a tecnologia contribui para que a aprendizagem seja cada vez mais colaborativa e personalizada.

Colégio Apoio

Acessar espaço online 3º Ano