Ensino Fundamental 1 | 4º Ano

Construção do Conhecimento

As atividades do 4º ano são divididas entre as disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia e Ciências (Projeto), Inglês, Educação Física, Yoga, Música, Teatro, Artes, Psicomotricidade Relacional (quinzenalmente), além da Formação Pessoal e Social com a Psicóloga do Ciclo, uma vez por mês. O cotidiano escolar é dinâmico, com atividades diversificadas, tanto individuais, como em grupos. Também faz parte da rotina de trabalho a presença de uma professora de Informática, que faz orientações para que alunos e professores utilizem a tecnologia no dia a dia de sala de aula. Há uma preocupação para que toda atividade seja pensada a partir de desafios crescentes, para que a aprendizagem se dê de maneira constante. Neste período, o aluno continua protagonista do processo de construção do saber, mas com mais autonomia ao seguir roteiros para as atividades propostas. As crianças têm uma função ativa no processo de avaliação; fazem autoavaliações e recuperação paralelas, e conseguem, aos poucos, tomar consciência de onde precisam avançar, como e o que realizar para atingir melhor as suas metas.

Colégio Apoio

Acessar espaço online Ensino Fundamental 1 | 4º Ano

Acesse

Onde a aprendizagem acontece

Para anotar
na agenda

Horário
de aula

Entrada e Saída Recreio
Manhã 7h30 - 12h10 10h - 10h30
Tarde 13h30 - 18h10 16h - 16h30

Nosso dia a dia

Da sucata ao jogo. Do jogo à tabuada.
Ensino Fundamental 1
4º Ano 10 Abr 2019

Os 4ºs Anos deram uma lição de sustentabilidade e de ludicidade, ao construir, com sucatas, jogos para trabalhar com as tabelas de Matemática.

Leia mais
Aulas de Inglês e os Óculos Virtuais: Uma Novidade Divertida
Ensino Fundamental 1
4º Ano 22 Mar 2019

Os óculos de realidade virtual usados para utilizar o aplicativo do livrofoi uma novidade que tornou a aula de inglês uma experiência interessante e completa.

Leia mais
Formação Pessoal
Ensino Fundamental 1
4º Ano 22 Mar 2019

Através de um jogo inspirado no filme Divertidamente, com perguntas e imagens, as crianças dos 4ºs anos falaram seus sentimentos e emoções para os colegas.

Leia mais

A Base que Fica

Fale pelo WhatsApp Fale pelo WhatsApp