Ensino Fundamental 1 | 5º Ano

AGENDE UM ENCONTRO

Construção do Conhecimento

A rotina de aulas do 5º ano é distribuída entre as disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências (Projeto), Inglês, Educação Física, Yoga, Música, Teatro, Artes, Psicomotricidade Relacional (quinzenalmente), além da Formação Pessoal e Social com a Psicóloga do Ciclo, geralmente uma vez por mês. Também faz parte da rotina de trabalho a presença de uma professora de Informática, que faz orientações para que alunos e professores utilizem a tecnologia no dia a dia de sala de aula. O cotidiano escolar é dinâmico, com atividades diversificadas, tanto individuais, como em grupos. Há uma preocupação para que toda atividade seja pensada a partir de desafios crescentes, para que a aprendizagem se dê de maneira constante. Neste período, o aluno continua protagonista do processo de construção do saber, mas com mais autonomia ao seguir roteiros para as atividades propostas. As crianças têm uma função ativa no processo de avaliação; fazem autoavaliações e recuperação paralelas, e conseguem, aos poucos, tomar consciência de onde precisam avançar, como e o que realizar para atingir melhor as suas metas.

Colégio Apoio

Acessar espaço online 5º Ano