Ensino Fundamental 2 | 8º Ano

Construção do Conhecimento

A rotina do 8º ano é composta por aulas das disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia e Ciências, Inglês, Literatura em Inglês, Educação Física, Yoga, Filosofia, Música, Teatro, Artes, Informática/Robótica, Psicomotricidade Relacional (quinzenalmente) e a Formação Pessoal e Social, com a Psicóloga do Ciclo (quinzenalmente). Além disso, participam de aulas de laboratório e Metodologia Científica, e de um momento de meditação semanal. As atividades são diversificadas e os alunos estão sempre organizados em grupos, de modo a fortalecer competências e habilidades importantes relativas à troca de ideias e respeito à diversidade de opiniões. Estas atividades acontecem nos diversos espaços da escola: salas de aula e laboratórios, como o de Ciências/Matemática, a Sala Google, o laboratório de Informática, as salas de movimento, o galpão com palco, entre outros.

Onde a aprendizagem acontece

Para anotar
na agenda

de aula

Entrada e Saída Recreio
Manhã 07h20 – 12h25 09h44 – 10h04
Tarde 13h20 – 18h25 15h44 – 16h04

Google Classroom

O futuro é agora! A tecnologia está presente no nosso cotidiano. Que tal usá-la como ferramenta de educação? O Colégio Apoio possui uma Sala Google, equipada com aplicativo Google for Education, um ambiente virtual de aprendizagem.

Robótica

A partir do 6º ano do Ensino Fundamental, é introduzido o estudo da Robótica na grade curricular do aluno Apoio. Pioneiro na área, o Colégio já recebeu diversos prêmios nacionais e internacionais de Robótica.

Laboratório de Ciências

Um espaço de exploração! Nosso Laboratório de Ciências faz os alunos analisarem, na prática, os conceitos aprendidos em sala de aula. Dessa forma, aprender se torna mais fácil e prazeroso.

Metodologia

Por se basear na Teoria Socioconstrutivista, nosso método de ensino se utiliza dos trabalhos grupais como fortalecedores de competências e habilidades importantes relacionadas à diversidade de opiniões, posicionamento de ideias de forma respeitosa e ao crescimento do grupo. As atividades pedagógicas acontecem nos diversos espaços da escola, nas salas e laboratórios disponíveis para atender às demandas de ensino-aprendizagem. O processo autoral de alunos e professores é um traço importante nas estratégias didáticas utilizadas.

Nosso dia a dia

Em breve, novidades sobre as nossas vivências.

A Base que Fica

Fale pelo WhatsApp Fale pelo WhatsApp