Blog Colégio Apoio

Criança Lê Para Criança: cultivando leitores no Colégio Apoio

Escrito por Colégio Apoio | 3 jul 2024

Pequenos leitores, grandes sonhadores! 📚✨

Incentivar a leitura, desde cedo, é plantar as sementes de um futuro repleto de empatia e realizações. No Colégio Apoio, acreditamos no poder transformador da leitura. É por isso que criamos o projeto “Criança Lê Para Criança”, no qual nossos(as) estudantes do Ciclo 3 assumem o papel de contadores(as) de histórias para os(as) pequenos(as) do Ciclo 2.

Imagine crianças ensinando crianças, compartilhando histórias que inspiram e ensinam, enquanto desenvolvem habilidades essenciais como a expressão oral, fluência e a interpretação. 🌟💬 Cada grupo escolhe cuidadosamente um livro adequado, criando cartazes detalhados e preparando-se com entusiasmo para essa experiência única. Durante as sessões de leitura, não faltam sorrisos, jogos e até cantigas de roda, tudo para tornar a jornada da descoberta literária ainda mais cativante e divertida.

Neste projeto, temos a certeza de que estamos moldando mentes curiosas e espíritos criativos, preparando nossos(as) alunos(as), não apenas para o presente, mas para um futuro brilhante, no qual a leitura é mais do que uma habilidade, é uma paixão que transforma vidas. 🌈💖