Vivenciar é uma das mais genuínas formas de aprender, e quando estamos falando de cultura nordestina, do nosso estado e, principalmente, da nossa cidade, temos o privilégio de ter grandes centros culturais repletos de histórias, que nos fazem mergulhar em nossas raízes.
O destino dos alunos e alunas do Infantil 4? O Cais do Sertão. Um dos principais museus do estado, localizado no Recife Antigo. Um espaço que nos proporciona uma imersão no universo do homem sertanejo, retratando as características geográficas, sociais, culturais e religiosas desta rica região nordestina, que também oferece um rico acervo sobre o Rei do Baião, Luiz Gonzaga, grande representante da cultura sertaneja
A nossa visita foi monitorada por educadores especializados, que propiciaram informações de forma lúdica e envolvente sobre a proposta do Cais do Sertão. Utilizando recursos expositivos e tecnológicos inovadores, o espaço proporcionou aos nossos pequenos e pequenas aprendizes, uma experiência única sobre origem e fonte de inspiração de Luiz Gonzaga, em toda sua riqueza, diversidade e complexidade, além de abordar a vida do sertanejo de maneira interativa, desde sua moradia e trabalho até sua fé e arte. Também foi possível observar, com perfeição, a geografia do Agreste e Sertão Pernambucano.
Temos certeza que essa foi mais uma de nossas vivências, que ficará na memória de todos. E, obviamente, registrada aqui em nossas redes. É só arrastar as imagens pro lado e conferir, um pouco mais, o quanto incrível foi este momento.